Como você mesmo pode ver, trabalhar como um entregador do Mercado Livre pode ser exatamente o que você procura. Essa pode ser uma boa opção caso a sua busca seja por uma renda extra. Mas, cada vez mais, esse tipo de profissão tem se tornado a principal fonte de renda de muitas famílias.
Seja qual for o seu interesse, vale a pena considerar o Mercado Livre como uma opção de trabalho. A fim de fazer uma renda estratégica, o ideal é conhecer as regras de recrutamento e os passos para se cadastrar.
Preparamos aqui tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Para saber como se candidatar, é só nos acompanhar até o final desta leitura.
Requisitos para ser um entregador
Com certeza, ser um entregador do Mercado Livre exige alguns requisitos. Afinal, é preciso se mostrar apto a exercer a função, antes de sair por aí carregando pacotes alheios. Contudo, não se preocupe, são exigências relativamente simples, que visam manter seguros os empregadores, clientes e encomendas.
A primeira exigência é que o veículo utilizado para as entregas esteja em situação regular. Esse veículo pode ser um carro ou uma moto, do próprio entregador, ou de um terceiro. Mas, são aceitos apenas veículos em bom estado, com até 15 anos de fabricação.
No caso das motocicletas, é necessário que o entregador também tenha um baú ou uma mochila de até 80 litros. Afinal, é preciso mostrar que há um espaço que comporte as encomendas que serão entregues.
Obviamente, o condutor do veículo também precisa possuir Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, como parte das ferramentas, o entregador precisa se munir de Equipamento de Proteção Individual, a fim de que não se corra riscos desnecessários.
Quem deseja trabalhar como entregador do Mercado Livre também precisa possuir Cadastro de Microempreendedor Individual e inscrição no CNPJ. E, por fim, também é necessário que se tenha um celular que possua, no mínimo, Android 5.0 Lollipop.
Reunidos esses requisitos, você estará apto para o trabalho. A partir daí, basta partir para o cadastro na plataforma. A propósito essa é uma etapa simples, que pode ser vencida rapidamente. Especialmente se você já estiver habituado com o trato com aplicativos.
Passo a passo para se tornar um Entregador do Mercado Livre
Se cadastrar para ser um entregador do Mercado Livre é bem fácil e rápido. Para isso, há um aplicativo específico, que pode ser baixado no Google Play. Esse aplicativo se chama Mercado Envios Extra e é fácil de instalar e manusear. Contudo, é importante se lembrar que o app ainda não está disponível para IOS, mas, apenas para Android.
Além do aplicativo, você também precisa abrir uma conta no Mercado Livre. Como se trata da um registro simples, esse também não é um empecilho para quem deseja trabalhar com entregas.
No próprio aplicativo, você deverá fornecer informações de registro. São dados comuns, que se fornece na abertura de qualquer conta. Além disso, um dos passos é a validação de identidade do candidato. O objetivo é garantir a maior segurança possível para todos os envolvidos no processo.
Depois disso é hora de ativar o seu registro, ficar online e escolher suas entregas. Como dica importante, é interessante escolher rotas inteligentes e estratégicas, que favoreçam o seu dia de trabalho. No fim do dia, você terá em sua conta um montante que pode ajudar na renda da casa, ou se tornar a renda principal da família.
Agora que você já sabe como melhorar a renda e como o ramo logístico está em alta, só precisa tomar a decisão. Colocando o seu veículo e disposição para jogo, com certeza terá bons resultados para compartilhar após se tornar um entregador do Mercado Livre.